quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Agora boia!!

Algumas semanas após a a virada do casco e o barco já  está todo fechado. Mais uma vez um recorde de trabalho e dedicação a equipe da Ilha Sul.


O casco todo fechado



A visão do deck e da casaria



Atenção especial ao trabalho na borda falsa


Entrando no salão



Os detalhes e testes de segurança da solda




Cockpit e popa



 Um dos grandes diferenciais deste barco é a quilha retrátil. Nesta foto vemos a caixa da quilha e a coluna que receberá o sistema hidráulco para elevar e baixar a quilha.




 Agora só falsa âncora!!


Feliz Natal e um 2010 cheio de saúde e realizações.


Natal Feliz!!

Este ano iremos comemorar o Natal mais feliz de nossas vidas, agora somos 5 e a Helô já faz parte de nossa rotina. Ela é muito alegre e esta sempre dando risadas.

Os irmãos também estão felizes, cada um encontrando seu espaço e seu lugar, nesta família trabalhada com muito amor e muito carinho.

As crianças estão crescendo e agora, já tem opiniõe formada e não aceitam mais imposições. Assim, vamos nos acstumando às novas regras de relacionamento, tetando passar para eles nossos conceitos de ética e moral, para que no futueo elespossam andar com as próprias pernas.

E assim chegamos ao final de 2009, esperando um 2010 ainda mais feliz, alegre e denovas conquistas. Os sonhos continuam...


Família Bepaluhê

domingo, 6 de dezembro de 2009

Churrasco com os amigos

O término da virada do casco foi comemorado com um delicioso churrasco, organizado pela Claudia e comandado pelo Daniel, que demonstrou suas habilidades gauchas de assador com muita qualidade.
Estavam presentes neste momento tão importante, além da equipe da Ilha Sul, o meu pai Tito (ex-veleiro Kon Tiki, aposentado por tempo de trabalho) e os amigos Luis e Marli (veleiro Green Nomad).



Claudia, Jairo e os "meninos" da Ilha Sul

 

A confraternização foi muito gostosa e a anfitriã, Claudia, junto com a Betinha, colocaram a conversa em dia, enquanto a turma do churrasco ia preparando a brasa. 



Seu Tito aguardando mais um pedacinho de carne



Daniel no comando da churrasqueira



Paulo e Jairo em cima do barco planejando as próximas etapas



Dona Claudia e Seu Tito aproveitando o churrasco



Churrasco com direito a pão de alho e tudo mais: um luxo!



Betinha inspeccionando as obras na cabine de popa



Acho que agora vou tirar uma soneca!!
(esta é a cabine de popa)




De Mares e Amores

Felicidade sim!!
Todos merecemos amar e de ser feliz.
Quando decidimos entrar nesta de construir nosso veleiro tinhamos plena cereza de que não seria fácil. É por isto, que neste momento marcanteda virada no casco eu me sentia feito uma criança ganhando um brinquedo novo: e que brinquedo, ein!!



Tem sido muito bom compartilhar estes momentos a dois, contando sempre com o apoio incondicional de minha parceira e amada, planejando o futuro e sonhando com o dia em que estaremos navegando o nosso Bepaluhê.





 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Realização de um Sonho!

Deus te abençõe, meu bem!
Que Deus continue sempre nos abençoando.
Ver a felicidade estampada e o o brilho dos seus olhos neste dia, foi maravilhoso para mim, foi divino! Dar ao homem que amo, meu marido , parceiro, pai maravilhoso, meu amor; esta tamanha felicidade.
Eu te olhava e pensava...
Obrigada, meu Deus! Obrigada por me permitir, de uma certa maneira, contribuir com este especial presente.
Por ter o prazer de poder te fazer feliz e ver a felicidade imensa estampada em você.
De ter sido o nosso amor , a nossa família e o desejo de vivermos momentos maravilhosos juntos, o que motivou a realização deste sonho.
Você parecia uma criança! Radiante diante do tão esperado brinquedo.
É só o começo, meu amor....

Que o Bepaluhê nos dê lindos momentos e que bons e abençoados ventos nos leve!



quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Grande Virada II



Para virar o casco é necessário o trabalho sincronizado de dois guinchos, enquanto um levanta uma lateral, o outro mantem a tração para baixo.





A colocação das cintas e o olho sempre atento do Jairo



Agora Vai!



Aos poucos os guinchos foram erguendo o Bepaluhe,ele foi se deslocando e subindo lentamente. Sempre com os olhos atentos e curiosos de todos. Afinal são mais de 4 toneladas de alumínio suspensas no ar.






E num clicar de olhos o barco já estava completamente levantado e repousava sobre duas cintas que envolviam todo o seu corpo.
O bebê havia e canado e agora dormia de lado.
Mas como barco não foi feito para anda de lado, logo tratamos de continuar o serviço e virá-lo completamente para sua posição normal.











E o gigante adormecido despertou.



E depois voltou a dormir em seu novo berço. Aquele que ele utilizará até o fim desta gestação quando, enfim, conhecerá o mar, sua moradia para o resto da vida.




Posted by Picasa


A Criatura e os Criadores


Quando pensamos em construir nosso sonho esbarramos tão comum a todos que trilham este caminho: como e onde?
Depois de vagar por ai em busca de uma solução encontramos este time maravilhoso da Ilha Sul Construções Náuticas: Jairo, Claudia  e seus "meninos".

Eles são os criadores...



E esta é a criatura!
Uma roda de proa harmônica.








E este....
ah, este sou eu babando em cima da criatura: nosso Bepaluhe.


Posted by Picasa

Eu tô que tô...


Toda grande conquista deixa a gente leve e feliz.
Não pela conquista em si, mas pelo caminho percorrido e por tudo o que está por vir.
Como um eterno sonhador que sou, gosto de viver o sonho, e não comprar sonhos prontos, engarrafados. Construir passo a passo o nosso Bepaluhe, pelas mãos do Jairo é claro, me permite sonhar acordado, curtindo cada momento, planejando, pensando, conversando com a Betinha cada detalhe do barco e da vida.




E agora, como um general após a batalha, tomo posse do que me pertence, mostrando a mim mesmo do que sou capaz...




Como um caçador que toma sua presa e guarda o troféu exposto em sua parede, eu agora me aproximava do meu troféu, só que ele não estava morto, lhe acariciei a testa e senti o pulsar de sua alma, irriquieto, forte, ávido por fazer-se ao mar e mostrar-nos a vida nos recantos lindos deste mundo, onde só ele, herdeiro direto de KonTiki, saberia nos levar em segurança.



Respirei fundo e lhe disse: Eu tô que tô...
Posted by Picasa

Bença Meu Pai

Como diz o provérbio: "quem não tem história, não tem futuro"
É por isto que gosto sempre de lembrar, e contar para as crianças, as histórias de nossas famílias.
A presença do meu pai lá conosco foi marcante. Vê-lo vibrando com a beleza do barco, a qualidade da solda e, acima de tudo, a possibilidade de mais uma aventura, aquela tão sonhada, navegar pelo canal do Varadouro, desde Paranaguá até Iguape.
Acho que este sonho mexe com os sentimentos do meu pai, faz o velho biônico se lembrar dos tempos de infância na Iguape querida, das velejadas na canôa, do seu primeiro veleiro, das idas e voltas a Cananéia pelo mar de dentro...
E agora lá estava ele abençoando seu filho, que como ele, sempre gostou do mar, da vela, de aventuras e da liberdade que isto tudo nos traz.
Bença meu Pai!


Posted by Picasa

Bença meu bem!

Ser Pai,
Oô sensação deliciosa!
Obrigado meu Deus,
Obrigado meu Bem.
Agora maduro, pude sentir novamente a embriaguez não alcoólica,
a ausência de atmosfera, o levitar do pensamento,
enfim, a aurora boreal da alma, onde tudo brilha de prazer e de felicidade.
Que prazer é ser pai velho,
Que prazer é ser seu companheiro,
Bença meu bem!



Posted by Picasa