quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Crianças felizes … pais alegres!!

 

Também poderíamos dizer o inverso: Pais alegres crianças felizes, ou Pais felizes crianças alegres. A verdade é que a ordem dos fatores não altera o produto, ao menos neste caso.

Seguindo esta filosofia de ver nossas crianças alegre, programamos um feriado do dias das crinaças (Nsa. Sra. Aparecida) mais prolongado e pela primeira vez com a participação de atores coadjuvantes, ou seja, amigos das crianças convidados para passar alguns dias conosco.

Depois de muitos telefonemas e preparação dos quatro pais, nós e os pais da Analis, amiga da Luisa que veio passar uns dias conosco, embarcado é claro, embarcamos para Paraty com as 3 meninas, o filho varão desta vez ficou estudando para o vestibular que se aproximava.

Tivemos de tudo nos dias que se sucederam, vento fraco com velejadas suaves, motorada tranquila até a Cotia com direito a mergulho e um pouco de snorkeling, passeio a noite na cidade com as meninas, sorvete diariamente a noite, aula sobre mandalas, chuva um dia inteiro com muita diversão e jogos, imagem em ação e carteado todas as noites, outra boa velejada e ancoragem na praia do engenho, trabalho no barco e um delicioso arvorismo na chuva.

DSC08111DSC08113DSC08115

 

DSC08093DSC08095

 

DSC08142

 

S1280009DSC08102

 

DSC08187

O balanço final não poderia ser diferente, todos felizes e alegres, crianças e pais. Como conclusão eu diria que o medo de um ator coadjuvante ou um novo tripulante nesta nave familiar, foi superado com muito carinho e amor, as meninas se divertiram muito e nós pudemos passear, descansar e relaxar um pouco.

Fica o muito obrigado a Analis que foi uma grande companheira e excelente marinheira.

 

Navegar é …


Depois de ouvir alguns relatos e ler muitos livros sobre viagens e navegações mais variadas, desde pequenos passeios costeiros até grandes travessias e invernagens, ontem recebi uma mensagem de um dos meus ídolos que dizia o seguinte:
“… navegar é ser o capitão do próprio navio, estacionado no paraíso, tripulado pelas pessoas que você gosta”
                                                     Roberto Mesquita Barros – Cabinho

S1310002

Bem, se isto é navegar eu me considero um grande navegador!!

Obrigado Cabinho.